fbpx

Cadeia de Suprimentos

Centralização do acesso à informação no auxílio da redução de erros

Voltar | Por Efcaz 21/10/2019

Confira de que forma o acesso à informação, feito de forma centralizada, pode minimizar os erros de sua empresa e contar com a ajuda da tecnologia

Muitos erros cometidos por empresas da atualidade acontecem em função da não centralização do acesso à informação.

É fato que organizações em todo o mundo são inundadas com dados que às vezes podem ser difíceis de centralizar.

Porém, com as dicas certas, como através do uso de uma plataforma que otimize os processos de fornecedores, por exemplo, isso pode se tornar muito mais simples de ser feito.

Minimizando erros através da centralização ao acesso à informação

A taxa de informação parece estar crescendo a velocidades surpreendentes, à medida que as empresas lutam para transformar esses dados em conhecimento útil aos negócios.

Em uma pesquisa publicada pelo McKinsey Global Institute, 500 executivos foram questionados sobre a capacidade de contar com uma gestão eficiente em suas empresas e aproveitar os dados coletados através de um melhor acesso à informação.

  •         Desses 500, 85% relataram que não sentiam suas dificuldades de gestão estavam relacionadas a um mau acesso à informação.

Se bem utilizada, uma plataforma que ofereça documentos importantes sobre os fornecedores da empresa, avaliações de fornecedores, dados de estoque e de vendas da empresa pode ser a solução necessária para se obter essa centralização.

Problemas com o acesso à informação

Parte do desafio de lidar com dados decorre do fato de que, à medida que as organizações evoluem, suas fontes de dados podem se multiplicar.

Várias fontes de dados podem resultar em uma série de complicações e ineficiências, que vão desde dados imprecisos ou duplicados até o preenchimento incorreto de informações de conformidade.

Centralizar as fontes de dados e ao acesso à informação em sua empresa pode garantir que cada divisão de sua organização tenha acesso a uma fonte comum de dados confiáveis, permitindo maior produtividade, colaboração otimizada e uma tomada de decisão mais confiante.

Benefícios da centralização do acesso à informação através de tecnologias

A centralização dos dados elimina os silos de dados, integrando todas as informações em uma única fonte compartilhável.

Isso minimiza o tempo gasto na reconciliação de conjuntos de dados concorrentes e reduz as ineficiências causadas por dados imprecisos ou incompletos.

Dados centralizados aumentam as oportunidades de colaboração e solução compartilhada de problemas em toda a organização, porque cada divisão é equipada com uma base compartilhada de conhecimento básico.

Quando as organizações confiam em fontes de dados descentralizadas, as complicações relacionadas à segurança e à integração dos dados da empresa se expandem exponencialmente.

Por outro lado, ao otimizar seus dados em uma fonte de dados centralizada, as organizações podem melhorar seus recursos de controle de dados.

Uma fonte centralizada de acesso à informação permite que sejam monitorados e controlados pontos de acesso a dados com mais facilidade, esclarecendo o processo de custódia de dados e minimizando os riscos envolvidos no manuseio incorreto de informações confidenciais.

Apostando na centralização do acesso à informação

A mudança para uma fonte de dados centralizada garante que todas as decisões de negócios sejam tomadas a partir do mesmo conjunto de pontos de dados confiáveis.

Com dados verificados e precisos, você pode identificar e aproveitar melhor as tendências e mudanças do setor, lançar novos produtos e serviços e prever demandas futuras. Aposte na centralização do acesso à informação hoje mesmo!

Compartilhe:

A solução ideal para otimizar sua Gestão de Fornecedores

Comece sua inovação agora mesmo

Confira nossas redes sociais: