fbpx

Gestão de Fornecedores

A Tecnologia aliada a Gestão de Fornecedores

Voltar | Por Efcaz 11/5/2022

A tecnologia aliada a gestão de fornecedores tornam-se ferramentas para alavancagem do negócio. Quer saber mais? Confira no artigo.

A tecnologia aliada a gestão de fornecedores é, sem dúvidas, um grande benefício a todas as empresas. Porém, muitas organizações não consideram esse fator, sem entender todas as facilidades que alguns sistemas proporcionam.

Dessa maneira, é necessário estar sempre em busca de conhecimento e informação quanto ao assunto, e se inteirar sobre novas tecnologias, modelos de negócios e ferramentas. A gestão de fornecedores é um dos assuntos mais importantes do ponto de vista estratégico para uma empresa.

É preciso destacar também que, para um bom aproveitamento, os gestores devem ter em mente que o investimento da tecnologia em sua gestão é uma mudança inadiável, e os retornos quanto à economicidade, tempo de processo reduzido e segurança permitirão, para a gestão, um grande diferencial competitivo, acarretando valor agregado ao produto final – fundamental para a saúde da empresa frente ao mercado.

Um cultura empresarial voltada para o uso inteligente e eficiente da tecnologia faz com que os retornos em termos econômicos, de tempo de processo reduzido, de qualidade e segurança, permitirão, sejam cada vez mais significativos para a gestão, tornando-se um grande diferencial em termos competitivos e acarretando valor agregado ao produto final.

O que é fundamental para a saúde da empresa frente ao mercado e aos novos desafios da era tecnológica digital, especialmente com o aumento da competitividade e com o crescimento de empresas nativas digitais.

Como a tecnologia aliada a gestão de fornecedores pode ajudar a sua empresa?

Para a Gestão de Fornecedores funcionar em benefício da empresa, de seus parceiros e também de seus clientes, é fundamental que todos os processos estejam organizados e em dia, além de estarem dispostos de maneira clara e de fácil manuseio, para todas as partes envolvidas.

Dessa forma, é inegável que, com um sistema implantado de maneira otimizada dentro da empresa, fatores como fiscalização de documentos e seu armazenamento, se tornam muito mais fáceis e objetivos.

Dessa forma, a segurança e a qualidade de sua produção não estarão em risco, e passam a confiança necessária para o crescimento da imagem dos seus negócios.

Pensando nisso, vamos conferir agora os principais benefícios da tecnologia aliada à Gestão de Fornecedores e como você pode implementá-la nos seus negócios:

Organização

Com um bom e moderno sistema de Gestão de Fornecedores, os dados dos seus fornecedores estarão em apenas um lugar, armazenados em nuvem e com o melhor da segurança digital disponível. Assim, não é preciso mais de material impresso, o que facilita tanto na busca das informações, quanto na segurança de saber que as certidões, por exemplo, estão em dia.

Facilidade

Com as informações mais organizadas e de fácil acesso, o processo de busca e atualização de informação de fornecedores se torna mais rápido e simples, economizando tempo e facilitando a operação. Com os modernos sistemas de gestão de fornecedores, você tem as informações disponíveis em tempo real, atualizadas e facilmente editáveis. É importante frisar que este acesso pode ser restrito por mecanismos de segurança digitais, como tokens, para reservar o acesso somente a uma parte de sua equipe, garantindo maiores níveis de segurança.

Contato direto

Com sistemas inteligentes, o contato pode ser ainda mais fácil, já que o fornecedor receberá em seu email diretamente a demanda por atualização de certos cadastros, por exemplo. De maneira inversa, os gestores da sua equipe também podem contatar qualquer um dos seus fornecedores de maneira automática e rápida, disponíveis em listas e segmentados de acordo com as informações disponíveis armazenadas de cada fornecedor.

Informações armazenadas

É possível analisar todas as informações de seus fornecedores de uma maneira bem mais rápida e de fácil acesso. Como dissemos no tópico anterior, a partir das informações disponíveis de cada fornecedor, é possível segmentá-los em listas e categorias, de maneira a qualificar e agilizar as buscas e checagem de informações por parte da sua equipe. Assim, também é possível verificar qualquer informação ou documento faltante no cadastro de cada fornecedor e contatá-los de maneira ágil e prática.

Economia de tempo

Com todos esses fatores, fica claro que a economia de tempo nos processos modernos de Gestão de Fornecedores é uma de suas grandes vantagens, como evitar ter de refazer os trabalhos e processos do zero, e a diminuição da margem de erros. Tudo isso é realizado com sistemas de segurança sólidos e confiáveis, que aumentam a qualidade dos processos em si.

A tecnologia aliada a gestão de fornecedores traz todos esses benefícios e muito mais. Por isso, é tão importante e necessária nos dias de hoje, sendo considerada essencial na gestão das empresas mais modernas e nativas digitais.

Um bom gestor, deve sempre considerar esses fatores, tendo em vista o ambiente tecnológico vivido nos dias de hoje e considerando que, cada dia mais, a tecnologia se torna indispensável em todos os processos da empresa, já que traz segurança, economicidade e agilidade às operações.

Sem falar, é claro, na grande economia gerada, em dinheiro e tempo – para não mencionar na “economia” de dores de cabeça.

Afinal, o sucesso da sua organização, seja de qual indústria ela seja, depende, em grande parte, de operações bem alinhadas com todos os seus parceiros e colaboradores, o que ajuda a garantir o uso eficiente dos recursos e aumentar a produtividade, trazendo os melhores resultados ao menor custo.

Como escolher um bom sistema de Gestão de Fornecedores?

Isso dependerá da necessidade, tamanho e maturidade da gestão de sua empresa. Mas geralmente os sistemas são bem compatíveis de acordo com suas necessidades, servindo bem aos mais diversos setores e indústrias.

A solução Efcaz é um exemplo de plataforma que pode estar facilmente alinhado a essas necessidades, se tornando uma grande facilitadora dos seus negócios. Além, claro, da economia gerada, em tempo e dinheiro, aumentando, consequentemente, a margem de lucro dos seus negócios.

Aqui você pode entrar em contato para ter uma noção de como essa solução pode ajudar a sua empresa a gerir seus fornecedores de forma ágil, segura e eficaz, e colocá-la de vez na era digital, com o melhor que a tecnologia pode oferecer atualmente.

Compartilhe:

A solução ideal para otimizar sua Gestão de Fornecedores

Comece sua inovação agora mesmo

Confira nossas redes sociais: