fbpx

Cadeia de Suprimentos

Tecnologia Empresarial relacionada economia de dinheiro

Voltar | Por Efcaz 30/9/2020

Sua empresa está precisando cortar gastos e otimizar investimentos? A tecnologia empresarial pode ser uma parceira ideal nesse processo.

O ano de 2020 vai ficar para história como um ano em que grandes mudanças aconteceram em nossa sociedade, influenciando bruscamente o ecossistema empresarial e também fatores diretamente ligados a tecnologia empresarial.

A tecnologia nunca foi tão presente em nossas vidas e, de certa forma, ela tem ajudado a manter conexões, criar inter relações entre pessoas distanciadas e contribuído para empresas possam manter as suas atuações em pleno funcionamento.

É natural que ela esteja em pauta também quando o assunto é economia. Mais do que uma forma de agir emergencialmente em situações disruptivas, a tecnologia é uma oferta maneiras de criar, de melhorar e de alcançar novas práticas em relação às finanças da empresa.

Entenda abaixo como ela pode ser utilizada no seu negócio!

Melhorando processos existentes

Empresas que perdem menos tempo são mais lucrativas e isso acaba resultando em um teto orçamentário mais preparado para crises ou momentos de baixo fluxo de entrada de novas oportunidades de negócio.

Utilizando ferramentas automatizadas, por exemplo, é possível transformar digitalmente processos manuais que exigiam energia, tempo e dinheiro da empresa.

Um exemplo simples é a digitalização de documentos, que pode transcender o uso do papel e transformar o uso de espaço em empresas com centralidade em documentações.

Outras ações, relacionadas ao marketing digital, podem ampliar o escopo da empresa em relação ao público de maneiras inesperadas, dando margem para reestruturação de ações comunicativas e, especialmente, na construção de uma linguagem personalizada.

A automatização de processos, além disso, é responsável pela realocação de talentos dentro das empresas. A melhor forma de economizar é garantir a maior eficiência possível dos recursos disponíveis e nesse sentido a tecnologia é uma companheira muito poderosa na gestão das energias criativas que movem a empresa.

Otimizando as ações da empresa

Alguns aspectos essenciais da vida empresarial pode ser extremamente beneficiados pelas empresas. Os focos da transformação digital podem ser muito diversos, a depender das características de sua operação. Veja abaixo algumas das tecnologias que estão revolucionando com mais impacto as empresas contemporâneas.

IoT – Internet das Coisas

Você já pensou em um mundo em que as coisas estejam conectadas na internet? A Internet das coisas baseia-se em sensores e controladores digitais, que podem ser utilizados para monitorar gastos de energia e água, além de servirem para a observação atenta do funcionamento de máquinas e dispositivos eletrônicos. Ao permitir uma maior visão dos processos da empresa, a IoT é uma das tecnologias mais promissoras quando o assunto é economia de dinheiro com a manutenção do negócio. Ela evita vazamentos, perda de material, ajuda a prever falhas e oferece mecanismo para mensurar a produtividade real.

Inteligência artificial

A tecnologia que faz os olhos dos investidores brilhar. Trata-se da apreensão de padrões e da automatização de funções que vão desde o funcionamento das máquinas até a comunicação com a clientela. A solução de gestão de fornecedores da EFCAZ, por exemplo, é capaz de atualizar automaticamente a situação fiscal de empresas parceiras, ajudando a manter o ambiente fiscal de sua empresa e evitando gastos desnecessários com problemas jurídicos.

Plataformas de gestão

Ambientes virtuais completos que permitem a colaboração, a visualização e a tomada de ações inteligentes, abrindo espaço para uma visão completa das ações das equipes. Plataformas de gestão costumam basear-se no modelo de CRM (voltado ao relacionamento com os clientes) mas podem ser aplicadas de maneiras específicas, como é o cada da plataforma de gestão de fornecedores da EFCAZ.

Cloud computing

A tecnologia base para as ações tecnológicas modernas. Trata-se do armazenamento de dados em plataformas digitais ao invés de em data centers localizados nas empresas. Essa opção pode ajudar empresas de todos os tamanhos a dependerem menos recursos com a criação de servidores locais, que gastam muita energia e exigem a manutenção frequente.

Aplicações direcionadas

programas e aplicativos que podem ser criados especialmente para cada empresa. Nesse sentido, podem ser tanto oferecidos como SaaS (software as a service) na nuvem ou como plataformas instaladas diretamente nas máquinas da empresa. Soluções de gestão de fornecedores ou de gestão de documentos, como as desenvolvidas pela EFCAZ, são exemplos de um uso focado de aplicações direcionadas.

Investindo de maneira correta

A melhor forma de criar uma estratégia financeira de sucesso é entender muito bem o balanço entre entrada e saída de caixa. Isso é válido para qualquer negócio, de qualquer tamanho, e acreditamos que a tecnologia pode beneficiar empresas de qualquer escopo.

Para além dos controles de gastos e economia de recursos – que podem ser alcançados com as ferramentas apresentadas nos tópicos anteriores – a tecnologia pode contribuir para que a tomada de ação e o investimento seja feito de maneira correta.

Um exemplo desse tipo de ação acontece na gestão de fornecedores, quando empoderada por uma plataforma inteligente e automatizada.

Investir em parcerias de qualidade é essencial para empresas que buscam manter um balanço entre quantidade e qualidade na produtividade.

A solução de gestão de fornecedores da EFCAZ agrega centenas de empresas fornecedoras que são previamente catalogadas e homologadas, para que a contratação seja feita de forma consciente.

Investimentos podem ser feitos em diversas áreas da atuação de uma empresa, mas decidimos falar da rede de fornecedores motivados pela centralidade nesse tema no mundo digital em que nos encontramos.

Mais do que nunca, investir na criação de uma rede de fornecedores alinhados com uma mesma cultura de compliance é um pré-requisito para empresas que buscam garantir a sua atualidade e uma postura reconhecível no mercado.

Um sistema automatizado é capaz de promover a visualização completa da rede de fornecedores, incluindo o armazenamento de documentos de maneira acessível e facilitada.

Todo esse enredo ajuda no momento em que é preciso investir em uma expansão do mercado, na adaptação da produção às demandas localizadas e na prevenção da empresa em relação a escândalos ou prejuízos que possam vir da atuação incorreta das parcerias.

O balanço entre demanda e entrega

A EFCAZ é uma empresa focada na criação de soluções de qualidade para empresas que buscam ampliar o escopo tecnológico da gestão de fornecedores.

Conheça nossas soluções e descubra como a tecnologia empresarial pode te ajudar. Caminhe na direção de um negócio mais econômico e eficiente em suas ações no mercado.

Compartilhe:

A solução ideal para otimizar sua Gestão de Fornecedores

Comece sua inovação agora mesmo

Confira nossas redes sociais: