fbpx

Gestão de Contratos

Efcaz CLM: Como realizar a gestão completa dos contratos da sua empresa

Voltar | Por Efcaz 16/1/2019

As empresas brasileiras sempre tiveram muita dificuldade em continuarem vivas dentro do mercado competitivo e burocrático em que vivemos.

Esse é um fator que exige das empresas sempre muito profissionalismo e que busquem meios de deixar os processos estratégicos da organização mais eficazes.

A solução colabora com a otimização do tempo para formalização do contrato sem a necessidade de utilização de papel entre as partes envolvidas, permitindo que as empresas tenham além da agilidade, a preocupação com o meio ambiente armazenando todos os contratos de forma segura na nuvem.

Nesse post vamos falar tudo que você precisa saber sobre o Efcaz CLM e como a solução pode fazer diferença na gestão dos contratos dos fornecedores da sua empresa.

Você já ouviu falar no Efcaz – CLM?

O Efcaz CLM é um sistema que permite às empresas que buscam a organização dos processos de gestão de contratos, a realização de todas as etapas de criação, formalização, controle da execução e controle financeiro de forma eletrônica, ou seja, sem a necessidade da utilização de papel para imprimir o contrato e sem precisar enviar fisicamente para os envolvidos, o que ocorre muitas vezes até em cidades diferentes, garantindo que pelo sistema o contrato seja assinado em poucos minutos.

Um pouco da nossa história

O Efcaz CLM é um módulo do produto Efcaz que foi desenvolvido pela empresa AZ Tecnologia em Gestão, que após 16 anos de experiência na Gestão da Cadeia de Suprimentos no Setor Público, decidiu diversificar e digitalizar sua operações, investindo no mercado de Gestão de Contratos e Fornecedores para o setor privado.

Como surgiu o Efcaz – CLM

As empresas sempre buscam a melhoria contínua dos seus processos e quando se fala de contratações de fornecedores, é imprescindível realizar uma boa gestão da contratação e da execução da vida do contrato e de todas as obrigações das partes envolvidas. Pensando nisso, a AZ Tecnologia em Gestão que já fazia através da solução Efcaz SRM todo o controle de cadastro e homologação dos fornecedores, viu a necessidade de permitir que os contratos fossem controlados não só no seu armazenamento eletrônico, mas também que as empresas pudessem saber como anda a saúde do contrato e acompanhar cada etapa desde a criação, execução, aditivos e renovações, até o seu encerramento.

circulo efcaz

 

Entenda como realizar a gestão dos seus contratos

Através de uma solução com design atual e inovador, todos os seus contratos poderão ser gerenciados de forma online e sem a necessidade da utilização de papel.

O gestor dos contratos da empresa adiciona os contratos digitalizados ou documentos eletrônicos no Efcaz CLM e convida as partes interessadas que assinem eletronicamente o documento. Após a finalização da etapa de assinaturas, o gestor pode acompanhar e ser notificado antecipadamente do vencimento da vigência para que o contrato possa ser renovado ou até aditivado conforme a necessidade.

A formalização do contrato é realizada através de assinatura eletrônica para que não seja necessário que os envolvidos se desloquem ou que o contrato necessite ser enviado fisicamente até as partes interessadas.

A formalização e o armazenamento dos contratos no Efcaz CLM tem validade jurídica e todo o processo dentro da ferramenta está aderente à medida 2.200/2001. Essa norma torna possível a autenticidade e a validade jurídica dos documentos em formato eletrônico.

CLM

CLM 1

CLM 2

Sem dúvidas o Efcaz CLM vem para facilitar a vida das empresas na tramitação dos documentos da contratação dos seus fornecedores.

Se você quer melhorar a gestão dos contratos da sua empresa, conheça mais sobre o Efcaz CLM e garanta que suas contratações sejam realizadas com zero de utilização de papéis e que as pessoas assinem com um clique.

Compartilhe:

A solução ideal para otimizar sua Gestão de Fornecedores

Comece sua inovação agora mesmo

Confira nossas redes sociais: