Por

3 de agosto de 2020

3 min de leitura


Gestão e Homologação de Fornecedores: Este processo tem se tornado cada mais importante para o desenvolvimento dos negócios.

Você já parou para pensar na importância da gestão e homologação de fornecedores,  na qualificação e regularidade fiscal de fornecedores para a sua empresa? O devido cuidado com essas áreas da gestão empresarial aumenta a qualidade e a produtividade do seu negócio.

Em um cenário de constante modernização, os clientes estão cada vez mais preocupados com a qualidade dos produtos que entregam aos clientes. A concorrência só aumenta e para manter a estabilidade da produção, é preciso garantir que toda a cadeia de produção esteja fluindo de maneira saudável.

Agora, se você trabalha com gestão de empresas provavelmente já deve ter se deparado com fornecedores e prestadores de serviços que acabam entregando produtos, insumos e serviços abaixo das condições de qualidade solicitadas contratualmente pela sua empresa.

Por isso a fiscalização contínua é necessária para manter a qualidade de produtos e serviços entregues para os clientes. Nesse jogo, o essencial é o controle e relacionamento constante com os fornecedores.

Porque cuidar do relacionamento com os fornecedores é importante?

Uma empresa não existe sozinha. Sabemos que, todos os dias, circulam documentos, produtos, e os fornecedores são uma peça chave para esse jogo funcionar como um organismo bem definido.

Dê uma olhada em algumas das vantagens do cuidado dedicado ao relacionamento com os fornecedores:

  • Cuidar dos fornecedores significa sucesso com a opinião pública: a opinião dos clientes e consumidores é essencial para o sucesso de qualquer empresa. Afinal, a melhor propaganda ainda é feita pelo boca-a-boca. Fornecedores que não atendem às expectativas da empresa podem gerar produtos falhos e serviços com atraso ou ineficientes.
  • Gestão financeira mais econômica: cuidar para que os fornecedores sejam adequados significa aproveitar, tempo, dinheiro e materiais. Ao fim e ao cabo, a empresa economiza evitando desperdícios e até multas de órgãos de certificação. Nesse quesito, o relacionamento com os fornecedores é parte integral da gestão de riscos da empresa.
  • Maior eficiência empresarial: a gestão de fornecedores é muitas vezes negligenciada em empresas de pequeno porte. No entanto, cuidar de contratos, notas fiscais e de certificações pode gerar um escritório mais dinâmico e ágil. Isso é verdade especialmente se sua empresa adotar um sistema digitalizado
  • Análise de dados mais clara: analisar e manter o controle dos números é essencial na gestão empresarial. Isso implica entender o que entre e sai da empresa e também considerar soluções para problemas. A empresa que cuida adequadamente do relacionamento com fornecedores é capaz de visualizar esse movimento com maior clareza, considerando os prós e contras de uma parceria.
  • Visão crítica a respeito dos fornecedores: uma boa gestão de fornecedores sempre considera opções alternativas para um fornecimento estabelecido. Como qualquer relacionamento, pode chegar uma hora em que opções mais adequadas para o momento de sua empresa aparecer. De fato, as empresas mais modernas costumam listar entre 3 ou 5 opções de fornecimento reserva para cada serviço ou material. Mas como saber se uma relação empresarial chegou ao fim de fato? A melhor pedida é manter um olhar contínuo para a saúde da relação, ou seja, criar mecanismos para analisar, alterar ou modificar o fornecimento.

Ficou em dúvida sobre como deixar a sua gestão de fornecedores tão eficaz? Dê uma olhada abaixo!

Relacionamento com Fornecedores

A ferramenta para gestão de fornecedores da EFCAZ é uma solução online feita para acompanhar continuamente a autenticidade dos serviços e produtos dos fornecedores.

Essa central de relacionamento com fornecedores conta com cadastros completos, devidamente homologados e acompanhados de toda a documentação necessária para pronto acesso. Tudo virtualizado e organizado de forma clara e confiável.

Por meio de nosso sistema automatizado e inteligente, é possível analisar quais documentos estão perto do vencimento e precisam ser atualizados, proporcionando mais segurança e agilidade nas transações com a cadeia de suprimento de sua empresa.

A constante atualização das certidões e documentos de seus fornecedores é de extrema importância para a compliance e segurança de seu negócio, além da possibilidade de checar continuamente se existem fornecedores mais qualificados para trabalhar em prol de seu negócio.

Para deixar a checagem dos fornecedores ainda mais eficiente, adicionamos uma interface integrada com a Receita Federal e com a Caixa Econômica para cadastros e atualização da situação dos fornecedores. Por meio do CNPJ, o usuário pode buscar os dados cadastrais do fornecedor na Receita e as informações são preenchidas automaticamente na ferramenta.

Economia de tempo tempo e aumento da segurança no processo de gestão de documentos!

Entregar ao gestor da área informações atualizadas e de extrema importância para a continuidade da produção de sua empresa são imprescindíveis para o sucesso de nossa parceria.

Powered by Rock Convert

Torne seu negócio mais ágil e otimize seus resultados.

Solicite uma demonstração
English EN Portuguese PT Spanish ES