Voltar | Por Efcaz 18/11/2019
Para avaliar o andamento disso, existem os indicadores de desempenho, que são chamados de KPIs para indústria. Os KPIs são traduzidos em português como Indicadores-Chave de Desempenho e são eles que possibilitam uma visão estratégica dos processos e dos resultados da sua empresa.
Esses indicadores incluem percentuais, índices e taxas que, juntos, norteiam o fluxo de trabalho. Afinal, o que não é medido não pode ser gerenciado. Isso quer dizer que se tornaria bem mais difícil avaliar se sua empresa cumpriu com os objetivos e metas estabelecidos.
Então, tem interesse no assunto e quer conhecer os tipos de KPIs para indústria? Continue a leitura e descubra!
Você já deve imaginar a importância de indicadores econômicos para sua empresa, certo? Esses são fundamentais para demonstrar quão bem sua empresa está indo em relação aos resultados econômicos. É a partir daí que é possível avaliar o quanto cada etapa do processo de produção contribui para os lucros do seu negócio. Esses indicadores são:
Esse indicador visa a avaliar o quanto uma corporação tem em caixa e como está se comportando o fluxo de entradas e saídas. Afinal, a saúde financeira de uma empresa pode ser tão importante quanto seu fluxo de caixa. Entre os KPIs para indústria, podemos mencionar:
Toda empresa que se preze precisa avaliar a percepção dos produtos oferecidos de acordo com a visão do cliente, e é nisso que consistem os indicadores de qualidade. Para isso, é comum que os KPIs para indústria utilizem a média entre o total de erros ou falhas que podem ocorrer durante o processo de produção e o quanto foi produzido. Além disso, também é possível realizar essa medição por meio de pesquisas específicas.
Os KPIs para indústria são essenciais para a gestão de processos e para a tomada de decisão das empresas. Afinal, a partir deles, é possível definir como reduzir custos, aumentar o desempenho, mensurar os níveis de qualidade etc.
Esse indicador tem como objetivo fazer com que você meça como está a sua empresa em relação a reciclagem, seja no quanto de sucata a produção está gerando, o total de lixo que é descartado mensalmente e, o mais importante, qual está sendo a destinação desses resíduos e as suas classificações. Os indicadores que podem te auxiliar na gestão são:
Visando todos esses indicadores financeiros, deve-se atentar que não é somente este que deve ser levando em consideração, a gestão da cadeia de fornecimento que é tida como um pilar, permite ganhos importantes para qualquer negócio, residindo especialmente na melhora da produtividade, da qualidade, da lucratividade e da competitividade.
Frente a necessidade de crescimento no mercado, existem softwares que são capazes de auxiliar em todos estes aspectos necessários para o desenvolvimento da empresa, um exemplo disto é a Faciles, uma empresa que conta com uma equipe especializada em obter as melhores ofertas do mercado para a venda da sua sucata. Além do melhor preço, a empresa também trabalha de acordo com os critérios ambientais que o cliente necessita, avaliando certificações e garantindo o compromisso com o meio ambiente.
Então, agora que você já sabe a importância dos KPIs para indústria, aproveite a visita para conhecer sobre os indicadores de desempenho para medir a produtividade do setor de compras!
Se os 10 Cs da avaliação de fornecedores são uma novidade para você, saiba que eles são como um checklist dos critérios que você deve considerar. Os 10 […]
Cadeia de Suprimentos24/7/2025
Descubra como o SRM pode transformar sua relação com fornecedores e potencializar os resultados do seu negócio. O Supplier Relationship Management (SRM), ou Gestão de Relacionamento com Fornecedores, […]
Cadeia de Suprimentos19/7/2025
Assine nossa newsletter e receba uma série de conteúdos que vão agregar
no dia-a-dia do seu negócio