Por

9 de novembro de 2017

2 min de leitura


Sabemos que, quando aliada a tecnologia, a gestão de fornecedores ocorre de uma maneira muito mais ágil e segura. Hoje em dia já existem mecanismos facilitadores que são capazes de diminuir seu tempo de tarefa, automatizar comandos e manter as informações agrupadas de forma organizada e de fácil acesso que facilitam a gestão de seu Cadeia de Suprimentos.

A tecnologia e a Gestão de Fornecedores

Em relação a Gestão de Fornecedores não é diferente, com o avanço das tecnologias, muitas empresas estão buscando soluções que aumentem a sua produtividade, com um maior gerenciamento dos processos de ponta a ponta, documentos virtualizados, disponibilidade web e na nuvem e com um menor investimento de verba.

Além dessas facilidades, a tecnologia ainda permite buscar automaticamente informações com segurança, ajudando a manter um alto padrão de informações, capazes de manter a qualidade de sua produção. Tudo isso de maneira online, ou seja, sem papelada e informações espalhadas.

Porém, uma das dificuldades ainda enfrentadas pelos Gestores de Compras e Suprimentos é a falta de integração entre aplicações, fazendo que por diversas vezes o ato de realizar um cadastro de fornecedor leve muito tempo, pois necessita digitar todos os dados, fora o fator de erro na digitação.

Automatizar processos

Ao automatizar os processos, que geralmente são manuais e exigem maior esforço dos colaboradores, é possível que esses foquem seus trabalhos em outras atividades – talvez até mais importantes – ou seja, otimiza o tempo e a qualidade de suas tarefas, além de diminuir chances de erros e retrabalho.

Foi pensando na otimização de processos, no aumento da produtividade e na segurança dos dados que a Efcaz apresenta integração com a Receita Federal para novos cadastros e atualizações de fornecedores onde, através do CNPJ, a solução busca os dados cadastrais dos fornecedores na Receita, assim como a Certidão Negativa de Débitos, e os preenche automaticamente na ferramenta. Ou seja, uma maneira segura, rápida e eficaz de autenticá-los.

Além da Receita, a solução possui integração também com a Caixa Econômica Federal, capaz de obter informações das certidões de FGTS e também o Correios, capaz de captar os dados de endereço do seu fornecedor.

Para conhecer mais funcionalidades e benefícios, clique aqui.

Powered by Rock Convert

Torne seu negócio mais ágil e otimize seus resultados.

Solicite uma demonstração